Nosso currículo de aprendizado sócio-emocional contém o passo a passo para ensinar crianças de 8 a 12 anos a compreender e administrar suas emoções, ao mesmo tempo que as equipa com as ferramentas para aumentar sua confiança e despertar sua compaixão pelos outros. Embarque em uma aventura multimídia em um nível repletos de exercícios criativos e personagens relacionáveis, tudo no conforto da sua casa.

No Nível Um, Ari é um menino jovem e idealista com um lado sarcástico que o coloca em apuros quando visita a loja de brinquedos do Sr. Porquê. O Sr. Porquê vê vontade de aprender dentro de Ari e dá a ele um jogo especial chamado “O Jogo da Vida”. Ari se encontra preso em um universo paralelo, onde precisa aprender as regras do jogo para voltar para casa.

✔️  A ter uma capacidade mais forte de gerenciar emoções difíceis

✔️  A experimentar níveis mais baixos de frustração e menos confrontos

✔️  A aprofundar seu senso de responsabilidade

✔️  A ver os desafios como oportunidades

✔️  A expressar maior confiança, tenacidade e coragem


Veja uma parte da aula 1: A Vida é A Vida é como um jogo


Use cupom SFK50 para se inscrever no NÍVEL 1 por apenas US$ 50

Escolha um plano de pagamento e inscreva-se

Esboço do Curso: Nível Um

Aula 1: A Vida é como um Jogo

Aprender as regras é necessário para o sucesso e a vitória no jogo da vida.

O primeiro passo para vencer qualquer jogo é conhecer e compreender as regras. Nesta lição, as crianças entendem que existe uma metáfora simples de como abordar o enfrentamento da vida e todos os seus muitos desafios.

Na primeira aula, “gamificamos” a jornada da vida. Ajudamos as crianças a ver que as habilidades socioemocionais necessárias para o sucesso são como as “joias” necessárias para vencer em um jogo. E o SFK tem essas joias!

Aula 2: Satisfação Espiritual

Compreender o que leva à felicidade mais profunda.

Todas as coisas que trazem aos nossos filhos (e a nós!) a maior sensação de realização espiritual na vida não podem ser medidas ou seguradas - como amor, amizade e o sentimento de realização quando fazemos o nosso melhor.

Aula 3: A Luz

Conectando-se à força interior

Os raios quentes do sol estão brilhando mesmo atrás de nuvens escuras. Assim como o sol está presente (real e metaforicamente) mesmo quando não pode ser visto, há uma fonte infinita de força disponível da qual nossos filhos podem extrair – mesmo quando a vida está repleta de desafios. No SFK, nós chamamos isso de Luz.

Aula 4: Eu sou um jogador fundamental

Seja apenas ouvindo um irmão mais novo contar uma história ou compartilhando um agrado com um amigo, todos temos coisas boas para compartilhar. No SFK, nos referimos a essa bondade como Luz. Ajudamos as crianças a ver a Luz dentro delas e todas as muitas maneiras especiais com as quais podemos compartilhá-la com o mundo.

Aula 5: Meu Oponente

Enxergando os desafios como oportunidades

Imagine fazer gols no futebol sem goleiro. Não haveria desafio! Não haveria crescimento. Nesta aula, as crianças aprendem a enxergar seus “oponentes” como seus aliados para que elas se tornem o que têm de melhor e desenvolvam resiliência para enfrentar o oponente de frente.

Aula 6: Minhas Escolhas

Aprendendo a fazer escolhas melhores

Crianças (e adultos!) muitas vezes colocam a maior parte da responsabilidade por sua felicidade nas pessoas ao seu redor: pais, irmãos, amigos e professores. Nesta aula, as crianças aprenderão que a chave para sua felicidade está em suas próprias mãos.

Aula 7: Fazendo esforço

Criando o desejo de fazer o melhor

É infinitamente melhor para o seu senso de autoestima dar o seu melhor e tirar uma nota baixa do que trapacear e tirar uma nota alta. Nesta aula, as crianças aprendem que um sentido diferente e frequentemente mais profundo de realização e confiança vem ao fazer um esforço, em vez de escolher o caminho mais fácil ou desistir.

Aula 8: A Fórmula de 4 Passos

Fazer uma pausa antes de reagir e controlar as emoções

Quando nos tiram do sério ou as coisas não saem do nosso jeito que desejamos, uma reação imediata pode surgir antes que saibamos o que está acontecendo! Mas o SFK tem uma fórmula que corrige os padrões de resposta habituais das crianças de uma vez por todas

Aula 9: O Poder de Compartilhar

Compartilhar e cooperar é ótimo!

Nessa aula, as crianças aprendem que a sensação maravilhosa de fazer um amigo sorrir ao compartilhar um biscoito é muito mais gratificante do que comê-lo sozinho. Elas também aprendem que compartilhar não se trata apenas de coisas físicas. Você também pode compartilhar bondade, cordialidade e força.

Aula 10: Como Compartilhar

Aprendendo a maneira certa de compartilhar

Compartilhar de verdade significa compartilhar a com amor, para ajudar e sem expectativas. Na verdade, às vezes compartilhar de verdade significa não dar nada, como dizer “não” quando solicitado a compartilhar as respostas em um teste.

Aula 11: Estamos todos conectados

Desenvolvendo compaixão por todos

Como ondas individuais na superfície de um vasto oceano, todos nós somos feitos da mesma matéria. Estamos todos conectados. Focar nas semelhanças e nos laços que nos unem nos torna mais fortes.

Aula 12: A mudança começa comigo

Aumentar a autoestima e o senso de propósito

Cada criança tem potencial para ser incrível! Mas muitas vezes, as crianças olham para o mundo lá fora e não conseguem ver o lugar que podem ocupar nele. Nessa aula, ajudamos as crianças a realmente entender onde se encaixam.

Currículo do Nível Um: Vencendo No Jogo da Vida ™


  SFK Nível Um: Ganhando no Jogo da Vida™
Available in days
days after you enroll
  Prólogo
Available in days
days after you enroll
  Aula 1 - A Vida é como um jogo
Available in days
days after you enroll
  Aula 2 - Satisfação Espiritual
Available in days
days after you enroll
  Aula 3 - A Luz
Available in days
days after you enroll
  Aula 4 - Eu sou um jogador fundamental
Available in days
days after you enroll
  Aula 5 - Meu Oponente
Available in days
days after you enroll
  Aula 6 - Minhas escolhas
Available in days
days after you enroll
  Aula 7 - Fazendo esforço
Available in days
days after you enroll
  Aula 8 - A Fórmula de 4 passos
Available in days
days after you enroll
  Aula 9 - O Poder de Compartilhar
Available in days
days after you enroll
  Aula 10 - Como Compartilhar
Available in days
days after you enroll
  Aula 11 - Estamos todos conectados
Available in days
days after you enroll
  Aula 12 - A mudança começa comigo
Available in days
days after you enroll
  Epílogo
Available in days
days after you enroll

Use cupom SFK50 para se inscrever no NÍVEL 1 por apenas US$ 50

Escolha um plano de pagamento e inscreva-se

Pais e Filhos estão satisfeitíssimos!


“Este programa foi muito simples e exatamente o que meu filho precisava. Pegou o que é profundo e fez disso algo completamente acessível para compreensão dele. E ele amou!"

– Brooke, Mãe


“O programa me ajudou a aprofundar meus conhecimentos sobre como lidar com meu Oponente e ouvir minha Voz Verdadeira. Cada aula se tratava de algo que seria necessário mais tarde em minha vida e me deu uma boa base sobre como lidar com diferentes situações. As aulas são divertidas e criativas, o que me motivou a continuar do Nível 1 ao Nível 2. É uma grande conquista terminar os dois níveis!"

- Olivia, 13 anos


“Muito obrigado por todo o seu trabalho árduo, pensamento cuidadoso e coração carinhoso em levar esta mensagem a todas as crianças do mundo. Minhas filhas e eu nos beneficiamos muito com os dois níveis deste programa. Espero ser capaz de pegar essa sabedoria que você deu a mim e à minha família e compartilhar com outras pessoas."

- Lyndra, mãe